Negócios

Popularidade de Bachelet despenca em meio a crises

O número de entrevistados que aprovam o desempenho de Bachelet caiu para 31 por cento em março, uma queda de oito pontos percentuais


	A presidente do Chile, Michelle Bachelet: Foi o pior resultado tanto de seu mandato atual, iniciado um ano atrás, quanto de sua primeira passagem pelo cargo
 (Rodger Bodch/AFP)

A presidente do Chile, Michelle Bachelet: Foi o pior resultado tanto de seu mandato atual, iniciado um ano atrás, quanto de sua primeira passagem pelo cargo (Rodger Bodch/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2015 às 12h07.

Santiago - A taxa de aprovação da presidente do Chile, Michelle Bachelet, despencou e chegou ao seu pior nível, mostrou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, depois de um mês de desastres naturais e escândalos de corrupção que desviaram a atenção de suas iniciativas de reforma.

O número de entrevistados que aprovam o desempenho de Bachelet caiu para 31 por cento em março, uma queda de oito pontos percentuais em relação à pesquisa de fevereiro, de acordo com o instituto GfK Adimark.

Foi o pior resultado tanto de seu mandato atual, iniciado um ano atrás, quanto de sua primeira passagem pelo cargo, entre 2006 e 2010.

O Chile, maior exportador de cobre do mundo, foi abalado em março pela erupção de um vulcão, por incêndios florestais, pela piora da seca e finalmente por enchentes no norte.

Algumas pessoas criticaram a reação do governo às enchentes, que deixaram 23 mortos, uma série de cidades devastadas e milhares de pessoas em acomodações temporárias.

Ao mesmo tempo, Bachelet teve que lidar com questionamentos a respeito da concessão de um empréstimo bancário vultoso à sua nora, enquanto a direita e a elite empresarial do país foram atingidas por um escândalo de financiamento de campanha.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisMichelle Bachelet

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem