Pfizer: na Pfizer, antes de assumir a presidência do Chile, o executivo atuou em Nova York (foto/Getty Images)
Estadão Conteúdo
Publicado em 22 de agosto de 2017 às 18h12.
São Paulo - O executivo Carlos Murillo, de 45 anos, assumiu a presidência da Pfizer Brasil. Com 20 anos de experiência no setor farmacêutico e 12 anos de companhia, ele atuou em diferentes posições de liderança na América Latina e, desde 2013, estava à frente da presidência da Pfizer Chile.
Murillo tem duas graduações - em Economia e em Administração de Empresas, ambas pela Arizona State University, nos Estados Unidos - e também concluiu um MBA em Negócios na Thunderbird School of Global Management.
Na Pfizer, antes de assumir a presidência do Chile, o executivo atuou em Nova York, à frente da Unidade de Operações Comerciais para a América Latina. No decorrer de sua trajetória, Murillo também desempenhou a função de Líder de Desenvolvimento de Novos Negócios, na Bolívia, e de diretor de Negócios de Primary Care, no Chile.
Carlos Murillo estará à frente de 2.200 colegas e de uma operação que completa, em 2017, 65 anos de atividades no Brasil. Vacinas, medicamentos e produtos isentos de prescrição formam o portfólio da Pfizer, que tem uma fábrica no Brasil, localizada em Itapevi (SP).