Negócios

Peugeot quer fortalecer aliança com GM na América do Sul

A montadora francesa quer tirar proveito da força da parceira GM na América do Sul para reduzir sua dependência da Europa


	Carro da Peugeot: a GM detém uma participação de 7 por cento na PSA como parte de uma aliança divulgada no ano passado
 (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

Carro da Peugeot: a GM detém uma participação de 7 por cento na PSA como parte de uma aliança divulgada no ano passado (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 07h35.

Paris - A montadora francesa PSA Peugeot Citroën quer tirar proveito da força da parceira General Motors na América do Sul para reduzir sua dependência da Europa, disse o vice-presidente de marca da companhia, Maxime Picat, ao Financial Times.

O executivo descartou trabalhar com a GM no mercado indiano, onde a montadora norte-americana tem duas fábricas, informou o jornal nesta quarta quarta-feira.

"Decidimos nos concentrar na China ... América do Sul e Rússia", afirmou Picat ao Financial Times. "Estes são claramente os nossos principais alvos fora da Europa." Picat disse haver uma boa oportunidade para unir forças com a GM em mercados altamente competitivos da América do Sul, onde a parceira já teria "boa escala".

A GM detém uma participação de 7 por cento na PSA como parte de uma aliança divulgada no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasAmérica LatinaMontadorasEmpresas francesasParcerias empresariaisGM – General MotorsPeugeotPeugeot Citroën

Mais de Negócios

Salas VIP, laser e baldes: como a Cinépolis chegará aos R$ 410 milhões em bilheteria no Brasil

Chilli Beans lança maquininha própria e prepara oferta de crédito para franqueados

O plano de R$ 30 bilhões da Coca-Cola Brasil: ‘Teremos novas fábricas’, diz presidente

Um copiloto para o RH: Elofy coloca agentes de IA para trabalhar