Negócios

Petrobras retoma fornecimento para Williams em 2015

Petroleira já teve um acordo com a Williams de 11 anos, que durou até 2009


	Tanques para armazenar petróleo da Petrobras: novo acordo prevê também o desenvolvimento de novos combustíveis e lubrificantes com a Mercedes-Benz, que fornece o motor da equipe
 (Pedro Lobo/Bloomberg News)

Tanques para armazenar petróleo da Petrobras: novo acordo prevê também o desenvolvimento de novos combustíveis e lubrificantes com a Mercedes-Benz, que fornece o motor da equipe (Pedro Lobo/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 11h52.

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou nesta terça-feira a retomada de um contrato de fornecimento de combustível para a equipe Williams de F-1, a partir de 2015.

Segundo a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, é uma "boa coincidência" o fato de o brasileiro Felipe Massa ser piloto da equipe. Mas ela acrescentou que isso não foi determinante para a parceria.

A petroleira já teve um acordo com a Williams de 11 anos, que durou até 2009.

A executiva lembrou que houve avanços significativos no desenvolvimento de produtos como a gasolina Podium durante a parceria anterior.

O novo acordo prevê também o desenvolvimento de novos combustíveis e lubrificantes com a Mercedes-Benz, que fornece o motor da equipe.

"Estamos muito felizes em voltar para a principal competição automobilística do mundo", disse a presidente da Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Os engenheiros da saúde: como essa startup quer evitar perdas financeiras nos hospitais

IBM aposta em padrões abertos para incentivar o uso em escala da IA

Como a Renova Invest se mantém entre as melhores assessorias há 5 anos

Para além da Heineken na hora do aperto: o Rappi Turbo quer virar o seu próximo mercadinho de bairro

Mais na Exame