Negócios

Petrobras realiza abastecimento inédito de navio

Empresa conseguiu abastacer um navio a partir de outro; operação contou com a ajuda de uma embarbação especial

Plataforma da Petrobras: operação inédita (Divulgação)

Plataforma da Petrobras: operação inédita (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2011 às 15h27.

São Paulo - A Petrobras realizou no final de semana passado a primeira operação de abastecimento de um navio a partir de outro navio. O procedimento foi realizado no último dia 26 a cerca de 20 quilômetros da entrada do Porto de São Luís (MA).

Para viabilizar a operação, foi incorporado à frota o navio Sea Emperor, com capacidade de fornecimento de 12.000 toneladas de combustível. A embarcação, de bandeira das Ilhas Marshall, tem 130 metros de comprimento, 20 metros de largura e calado de 8,7 metros, e é equipada com propulsor "que fornece maior facilidade nas manobras", destacou a Petrobras, em nota.

A estatal prevê que, a partir da implantação da nova modalidade de abastecimento, as vendas de bunker (combustível utilizado em navios) na região tenham um "crescimento sustentável". Para a implantação desse modal de entregas foram obtidas autorizações da Secretaria do Meio Ambiente, Capitania dos Portos, Departamento de Marinha Mercante, Port State Control e Receita Federal.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralOceanosPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

China Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?