Negócios

Petrobras quer voltar a atuar no Oriente Médio

Mais de duas décadas depois de ter deixado o Iraque, a Petrobras tenta voltar a atuar na região do Oriente Médio. De acordo com o diretor da área internacional da companhia, Nestor Cerveró, a Petrobras está participando de uma licitação para exploração de petróleo no Irã. O resultado da licitação, segundo a Agência Brasil, deve […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Mais de duas décadas depois de ter deixado o Iraque, a Petrobras tenta voltar a atuar na região do Oriente Médio. De acordo com o diretor da área internacional da companhia, Nestor Cerveró, a Petrobras está participando de uma licitação para exploração de petróleo no Irã. O resultado da licitação, segundo a Agência Brasil, deve sair esta semana.
Além desta, a Petrobras vai participar de outra licitação para exploração de gás natural em terra na Arábia Saudita, onde o contrato é semelhante ao do Irã o governo do país se compromete a comprar a produção.

A decisão de atuar no Oriente Médio é uma orientação de governo. É uma posição estratégica. Tentaremos marcar presença para termos o reconhecimento futuro do mercado e dos governos dos países envolvidos, disse Cerveró.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas