Negócios

Petrobras monta terceira unidade de gás na Bolívia

A nova planta tem capacidade para processar 6,7 milhões de metros cúbicos por dia

O gás boliviano abastece tanto o mercado interno quanto o mercado externo, como o próprio Brasil (Divulgação)

O gás boliviano abastece tanto o mercado interno quanto o mercado externo, como o próprio Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2012 às 11h17.

Rio de Janeiro – A Petrobras informou hoje (5) que inaugurou sua terceira unidade de processamento de gás natural, no bloco de San Antonio, na Bolívia. A nova planta tem capacidade para processar 6,7 milhões de metros cúbicos por dia. Com isso, a produção de San Antonio chegará a 17 milhões de metros cúbicos por dia.

A subsidiária Petrobras Bolívia, que opera o bloco em parceria com a estatal boliviana YPFB e com a Total, já havia modernizado e ampliado, ao longo de 2011, a capacidade de processamento das duas plantas existentes. Essas modificações nas unidades antigas tinham permitido um aumento na produção diária de 2 milhões de metros cúbicos, ou seja, de 15%.

As unidades de processamento servem para eliminar contaminantes, separar e estabilizar o gás retirado dos reservatórios naturais, a fim de que possam ser entregues ao governo boliviano. O gás boliviano abastece tanto o mercado interno quanto o mercado externo, como o próprio Brasil.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolíviaCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGásIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem