Negócios

Petrobras mantém meta de produção para 2012

Diretoria da estatal tem destacado que os números de 2012 e 2013 devem ficar estáveis na comparação com 2011


	Média de produção da Petrobras no terceiro trimestre ficou em 1,904 milhão de bpd em território nacional, 3,7% inferior ao terceiro trimestre do ano passado
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Média de produção da Petrobras no terceiro trimestre ficou em 1,904 milhão de bpd em território nacional, 3,7% inferior ao terceiro trimestre do ano passado (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 10h58.

Em documento destinado a analistas e investidores, a Petrobrás informou nesta segunda-feira que a meta de produção de petróleo para 2012 está mantida. A diretoria da estatal tem destacado que os números de 2012 e 2013 devem ficar estáveis na comparação com 2011, quando a produção ficou em 2,022 milhões de barris por dia (bpd). A estimativa considera apenas a produção de petróleo em território nacional.

A companhia já divulgou que sua produção nos últimos meses, considerando dados oficiais até agosto, estava na casa de 1,9 milhão de bpd de óleo e líquidos de gás natural (LGN). Na apresentação, a empresa informa que a produção em setembro caiu ainda mais, para 1,843 milhão de bpd, número que deverá subir para 1,941 milhão de bpd em outubro. Esse último número, ainda segundo a Petrobras, é uma projeção operacional para o período.

A média de produção da Petrobras no terceiro trimestre ficou em 1,904 milhão de bpd em território nacional, número 3,7% inferior ao registrado no terceiro trimestre do ano passado. Na comparação com o segundo trimestre deste ano a retração foi de 3,4%. A estatal destaca que o declínio natural de produção no terceiro trimestre foi de 37 mil bpd e as paradas programadas no período somaram 77 mil bpd, ante 52 mil bpd do segundo trimestre deste ano.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisgestao-de-negociosIndústria do petróleoMetasPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões