Negócios

Petrobras entra com recurso nos EUA sobre ação coletiva

O recurso vai contra uma decisão que determinou a continuidade de uma ação coletiva de investidores contra a companhia

Petrobras: a estatal já fechou 19 acordos entre as 27 ações individuais e uma ação coletiva abertas na Corte Federal de Nova York (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petrobras: a estatal já fechou 19 acordos entre as 27 ações individuais e uma ação coletiva abertas na Corte Federal de Nova York (Dado Galdieri/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de julho de 2017 às 13h23.

Rio - A Petrobras ingressou com um recurso contra a decisão do Tribunal Federal de Apelações do Segundo Circuito de Nova York, nos Estados Unidos, que determinava a continuidade da ação coletiva de investidores contra a companhia.

O pedido da petroleira foi apresentado à Justiça americana na sexta-feira passada, dia 21. Questionada pela reportagem, a estatal não informou se há expectativa para apreciação do recurso da empresa, previsão para o julgamento da ação, nem se trabalha por um acordo entre as partes envolvidas.

A estatal já fechou 19 acordos entre as 27 ações individuais e uma ação coletiva abertas na Corte Federal de Nova York.

No último dia 19, a petroleira informou em fato relevante que seu Conselho de Administração aprovou a celebração de outro acordo, para encerrar uma ação individual proposta à Corte Federal da Pensilvânia, por um grupo de afiliadas do The Vanguard Group, Inc. ("Vanguard").

A ação judicial do Vanguard era a única ação individual contra a companhia proposta fora de Nova York.

A Petrobras estimou uma provisão de US$ 445 milhões para o segundo trimestre de 2017 para cumprir com os acordos celebrados, assim como as negociações em curso com outros autores de ações individuais.

Em fato relevante, a estatal informou que ainda não era possível fazer uma estimativa confiável sobre o desfecho da ação coletiva.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)JustiçaPetrobrasProcessos judiciais

Mais de Negócios

Mars considera aquisição da Kellanova por R$ 154 bilhões, afirma Reuters

Visando o público 45+, a Leve Saúde aposta em plano de saúde a preços mais acessíveis

10 franquias para investir com o prêmio da medalha das Olimpíadas 2024

Na cidade de inovação, eles criaram uma operadora de telefonia que supera as gigantes do setor

Mais na Exame