Negócios

Petrobras emite R$ 300 mi em debêntures

A Petrobras anunciou hoje (21/11) a emissão de debêntures até o limite de 300 milhões de reais para lastrear o lançamento de um fundo de investimento com rendimento parecido com o da caderneta de poupança e valor mínimo de aplicação de 50 reais. O "Fundo Petrobras 50 Anos" será vendido na rede bancária da Caixa Econômica […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Petrobras anunciou hoje (21/11) a emissão de debêntures até o limite de 300 milhões de reais para lastrear o lançamento de um fundo de investimento com rendimento parecido com o da caderneta de poupança e valor mínimo de aplicação de 50 reais. O "Fundo Petrobras 50 Anos" será vendido na rede bancária da Caixa Econômica Federal e representa uma tentativa de "atrair uma base substancialmente maior de investidores cativos para a companhia".

Os cotistas do Fundo Petrobras 50 Anos vão participar de mil sorteios de ações da empresa. Ao fim de um período ("um ano, aproximadamente", de acordo com o anúncio da Petrobras), as debêntures serão facultativamente convertidas em ações, "caso a cotação da ação Petrobras PN, na Bolsa de Valores de São Paulo, alcance o preço de conversão estabelecido".

<

p align="justify">Ainda conforme o texto divulgado pela empresa, os cotistas do Fundo serão alvo de "um conjunto de medidas de caráter educacional de modo a incentivar sua permanência como acionistas da empresa".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas