Petrobras corrige dado de produção recorde de petróleo
Em nota, a empresa diz que o recorde mensal de produção de petróleo no Brasil, atingido em abril, foi de 2,033 milhões de barris por dia
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.
Rio - A Petrobras corrigiu no final da tarde informação dada mais cedo pelo presidente da companhia, José Sérgio Gabrielli. Em nota distribuída ao mercado, a empresa diz que o recorde mensal de produção de petróleo no Brasil, atingido em abril, foi de 2,033 milhões de barris por dia - e não 2,078 milhões, conforme anunciado por Gabrielli.
Segundo o comunicado, o volume atingido em abril foi 2,9% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Na comparação com março, houve alta de 1,9%. A empresa anunciou ainda ter batido dois recordes diários de produção consecutivos durante o mês passado, nos dias 23 e 24, com a produção de 2,081 e 2,084 milhões de barris por dia.
Os recordes, destaca a companhia, são resultado "do bom desempenho operacional das plataformas localizadas no litoral dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo", de novos poços em operação no campo de Marlim Leste, e do início do teste de longa duração no projeto Tiro, no sul da Bacia de Santos. Houve também a ligação de dois novos poços no complexo de Urucu, no Amazonas.
A empresa programa para os próximos meses a entrada de dois novos sistemas de produção: FPSO Cidade de Santos, nos campos de Uruguá e Tambaú, e FPSO Capixaba, no Parque das Baleias.