Negócios

Petrobras compra GNL de novo fornecedor dos Estados Unidos

O produto será transportado até o Terminal de Regaseificação da Petrobras localizado na Baía de Todos os Santos, na Bahia


	Petrobras: segundo a estatal, o negócio vai diversificar seu portfólio de fornecedores
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Petrobras: segundo a estatal, o negócio vai diversificar seu portfólio de fornecedores (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2016 às 20h11.

Rio de Janeiro - A Petrobras divulgou comunicado informando que receberá a primeira carga de gás natural liquefeito (GNL) produzido no Golfo do México, nos Estados Unidos.

Segundo a empresa, o navio metaneiro Asia Vision foi carregado nesta quarta-feira, 24, no terminal de Sabine Pass, no estado da Louisiana (EUA), com 160 mil metros cúbicos de GNL, o equivalente a 96 milhões de metros cúbicos de gás natural.

O produto será transportado até o Terminal de Regaseificação da Petrobras localizado na Baía de Todos os Santos, na Bahia. Em seguida, será jogado na malha dutoviária para atender ao mercado interno, principalmente, termelétricas.

"A operação comercial foi feita com a Cheniere, empresa que está construindo sete instalações de liquefação de gás natural no Golfo do México. Esta é a primeira carga de GNL produzida pela empresa norte-americana e a primeira carga de GNL produzida nos Estados Unidos continental", informou a Petrobras em comunicado.

Segundo a estatal, o negócio vai diversificar seu portfólio de fornecedores, "conferindo mais flexibilidade e segurança ao suprimento de gás natural no Brasil e estabelecer uma parceria comercial importante na Bacia do Atlântico".

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstados Unidos (EUA)Estatais brasileirasGásGás e combustíveisIndústria do petróleoPaíses ricosPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Marca de infusões orgânicas cresce com aumento do consumo de chás no Brasil e fatura R$ 6 milhões

Descubra 4 formas de pedir empréstimo e quais são as vantagens e desvantagens de cada uma

Apoio Financeiro no RS: prazo para adesão ao termina nesta sexta-feira; saiba como se inscrever

Com nova fábrica, Gelato Borelli vai triplicar produção e planeja faturar R$ 360 milhões em 2024

Mais na Exame