Negócios

Petrobras Chile e Enex fazem leilão para comprar diesel

Companhias lançaram proposta conjunta para comprar quatro carregamentos de diesel de ultra-baixo teor de enxofre para entrega de outubro a novembro


	Petrobras: cada carga deve conter no mínimo 270 mil barris de diesel de ultra-baixo teor de enxofre
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Petrobras: cada carga deve conter no mínimo 270 mil barris de diesel de ultra-baixo teor de enxofre (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 12h13.

Houston - A unidade da Petrobras no Chile e a varejista de combustível chilena Empresa Nacional de Energia (Enex) lançaram proposta conjunta para comprar quatro carregamentos de diesel de ultra-baixo teor de enxofre para entrega de outubro a novembro em portos chilenos, segundo documento visto pela Reuters nesta segunda-feira.

A Petrobras Chile e a Enex vão comprar combustíveis importados para fornecer a uma ampla rede de postos que operam no país sul-americano.

Para este leilão, as empresas afirmaram que cada carga deve conter no mínimo 270 mil barris de diesel de ultra-baixo teor de enxofre, com até 15 partes por milhão de enxofre para um volume total de 1,1 milhão de barris. Do total, 798.806 barris serão recebidos pela Enex e 301.911 barris pela Petrobras Chile.

As cargas devem ser entregues nos portos de Iquique, Mejillones, Antofagasta, Caldera, Barquito, Guayacán e Quintero. A primeira carga deve chegar em 1º de outubro.

As empresas vão receber os lances até o dia 19 de agosto e devem ser indexados aos preços de ultra-baixo teor de enxofre da Costa do Golfo, dos EUA.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoAmérica LatinaChileacordos-empresariaisÓleo diesel

Mais de Negócios

MEI terá nova contribuição em 2026: veja os valores atualizados

O que muda no papel do CEO na era da IA, segundo os presidentes da EY e da Arco Educação

Procon-SP multa WePink em R$ 1,56 milhão por falhas na entrega e pós-venda

Esse jovem perdeu US$ 80 mil em investimento e descobriu o erro que quase todos cometem