Petrobras informou que decidiu retomar os processos para as vendas de 90% da participação na TAG e da Ansa (Ricardo Moraes/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 11h40.
São Paulo - A Petrobras informou que decidiu retomar os processos para as vendas de 90% da participação na Transportadora Associada de Gás (TAG) e de 100% da Araucária Nitrogenados (Ansa) e para a formação de parcerias em refino.
No caso da TAG, a decisão foi tomada após o Superior Tribunal da Justiça (STJ) derrubar ontem uma liminar que questionava o modelo de venda do gasoduto e impedia sua continuidade.
A liminar que impedia a venda da TAG havia sido concedida pela 4ª Turma do TRF-5, em uma ação popular movida pelo Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe. A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou no processo como parte interessada, pois a União é a principal acionista e controladora da Petrobras.
Antes da liminar, a negociação com a francesa Engie estava em estágio avançado. A venda da TAG é uma das principais etapas do plano de desinvestimentos da Petrobras, no total de US$ 21 bilhões em ativos. Como a TAG é uma empresa de controle indireto, não há mais impedimento para a venda da companhia.