Negócios

Perdigão rejeita nova oferta da Sadia

Em comunicado, empresa diz que recusa partiu de empresas que detêm, juntas, 55,38% do capital social e votante da companhia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Em nota à imprensa, a Perdigão informou ter protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a recusa da nova oferta de 29,00 reais por cada ação da empresa realizada pela Sadia.

De acordo com o comunicado, a decisão foi manifestada por seus principais acionistas, que totalizam 55,38% do capital social e votante da empresa. São eles: Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil), Petros (Fundação Petrobrás de Seguridade Social), Sistel (Fundação Telebrás de Seguridade Social), Fapes (Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES), Valia (Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social), Real Grandeza (Fundação de Previdência e Assistência Social), Previ-Banerj (Caixa de Previdência dos Funcionários do Sistema Banerj), PSPP (Perdigão Sociedade de Previdência Privada, Fundo de Investimento em Títulos e Valores Mobiliários), Librium e WEG Participações e Serviços S.A.

Nesta quinta-feira (20/7), a Sadia havia elevado sua oferta para aquisição da Perdigão de 27,88 reais para 29 reais por ação.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame