Negócios

Perdigão investe R$ 65 mi em unidade de processamento de leite em pó no RS

Estratégia faz parte da companhia de expandir os negócios para o setor leiteiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Perdigão anunciou nesta terça-feira a construção de uma nova unidade de processamento de leite em pó em Três de Maio, cidade localizada a 500 quilômetros da capital gaúcha Porto Alegre. De acordo com a companhia, para a nova unidade serão investidos 65 milhões de reais. A planta terá capacidade para a recepção de 600 mil litros por dia e processamento de 2 mil toneladas por mês de  leite em pó.

Este é o segundo investimento no setor leiteiro que a Perdigão faz no estado. No ano passado, a empresa inaugurou uma planta semelhante em Ijuí. A unidade de Três de Maio será a sexta da Perdigão no segmento lácteo.

No início do ano, a Perdigão anunciou também investimentos na  ordem de 3 milhões de reais para elevar a produção da Cooperativa Central de Produtores de Leite (CCPL) de 5 milhões de litros para 8 milhões de litros por mês.

Esses investimentos só foram  possíveis após a Perdigão ter adquirido a Eleva, dona da marca Elegê, em outubro do ano passado por 1,7 bilhão de reais. Às 16h, as ações da companhia estavam cotadas a 46,65 reais, com queda de 0,55%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

‘Nem todo o agro está feliz’, diz CEO de vinícola sobre o acordo entre Mercosul-UE

A estratégia que levou a Volvo ao melhor ano de sua história no Brasil

Stone leva a NRF sua visão sobre o futuro do varejo

Ela nunca tinha feito biscoito. Hoje, lidera uma rede de confeitarias que fatura milhões de dólares