Negócios

Perdigão estréia no mercado de rações para cães

Empresa busca diversificação num segmento que cresce, em média, 20% ao ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Perdigão anunciou nesta quinta-feira (15/3) o lançamento de uma linha de rações para cães. A divisão criada para o segmento foi chamada de Essencial Pet Care e faz parte da estratégia de diversificação da companhia. Com a iniciativa, a empresa pretende conquistar uma fatia desse mercado que cresce, em média, 20% ao ano, desde 1990, segundo dados levantados pela própria Perdigão. Estima-se uma população de 28,8 milhões de cães no país, numa relação de um animal para cada seis habitantes. A Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação divulga que, em 2005, foram produzidas 1,5 milhão de toneladas de ração, o que equivale a um faturamento de 1,8 bilhão de dólares no mercado interno.

Foram investidos cerca de 4 milhões de reais para a construção da nova unidade, localizada em Francisco Beltrão, no Paraná. "Os volumes de produção serão adaptados à demanda de mercado", segundo Nilvo Mittanck, diretor de suprimentos e logística e também o responsável pela divisão. A Perdigão espera alcançar 3% de participação no mercado até 2009.

De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, a entrada nessa área de mercado leva em conta a disponibilidade de infra-estrutura produtiva e matérias-primas. A cadeia de produção da empresa já conta com sete fábricas de rações para aves e suínos da própria empresa e criadores de outras espécies.

A distribuição dos novos produtos, de marca Balance e Supper, será feita por representantes e distribuidores terceirizados. As outras fábricas de ração da Perdigão servirão como suporte logístico nas regiões onde estão instaladas. Os produtos devem ser comercializados inicialmente na região Sul e em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Com BYD e Huawei, cresce presença de marcas chinesas em Dubai

Booking.com é multado em R$ 2,5 bi por práticas desleais à concorrência na Espanha

WePink inaugura primeira franquia nos Estados Unidos em plano de expansão internacional

Em busca de IA e receita diversificada, Eclipseworks adquire nScreen e projeta R$ 30 mi em 2024

Mais na Exame