Negócios

Pedidos de falência crescem 51% em fevereiro, diz Serasa

Foram realizado 151 pedidos de falência no mês passado


	Papeis e documentos: dos 151 requerimentos de falência registrados em fevereiro, 77 foram feitos por micro e pequenas empresas
 (Dreamstime)

Papeis e documentos: dos 151 requerimentos de falência registrados em fevereiro, 77 foram feitos por micro e pequenas empresas (Dreamstime)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 11h15.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Indicador de Falências e Recuperações, divulgado nesta quinta-feira, 6, pela Serasa Experian, mostrou que em fevereiro de 2014 foram efetuados 151 pedidos de falência em todo País, contra 100 requerimentos no mesmo mês do ano passado, o que representa um aumento de 51%.

A alta é expressiva devido à base de comparação mais baixa. Desde 2005, quando entrou em vigor a nova Lei de Falências, o mês com o menor número de requerimentos foi fevereiro do ano passado.

Dos 151 requerimentos de falência registrados em fevereiro, 77 foram feitos por micro e pequenas empresas, 31, por médias e 43, por grandes corporações. Em janeiro de 2014, o total foi de 124 pedidos. Nesta comparação, a alta registrada no mês passado foi de 21,8%.

Para os economistas da Serasa Experian, o aumento do custo financeiro para as empresas, tendo em vista as sucessivas elevações da taxa Selic, a alta do dólar e o baixo dinamismo da economia têm prejudicado a saúde financeira das empresas. Este cenário contribui para as elevações tanto nos pedidos de falências quanto nos requerimentos de recuperações judiciais neste início de ano, segundo os especialistas da instituição.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaFalênciasSerasa ExperianExperian

Mais de Negócios

De montador de móveis a gestor, ele prepara empresa para faturar R$ 4 milhões

Como os medidores inteligentes estão transformando a forma de acompanhar o consumo de energia

'Grandes ideias morrem no excesso de aprovação': o dilema das marcas na era da comunidade

Como a Omie usa IA para resolver 8 em cada 10 atendimentos