Paulo Guedes participa do Melhores e Maiores 2021; confira programação
Ministro da Economia e representantes de grandes empresas, são presenças garantidas em painéis de discussão e abertura do ranking de negócios
Da Redação
Publicado em 6 de outubro de 2021 às 10h00.
Última atualização em 20 de outubro de 2021 às 09h30.
A 48ª edição do Melhores e Maiores contará com a presença de nomes como o ministro da Economia, Paulo Guedes - que fará a abertura da premiação, e o head do Brasil e Operating Partner do SoftBank Group International, Alex Szapiro.
O maior ranking de negócios da economia brasileira acontece no dia 20 de outubro ao vivo no YouTube da EXAME . Para participar, basta se inscrever aqui. Além da tradicional premiação, também haverá painéis de discussão sobre temas como energia limpa e o fenômeno das techs. Confira a programação completa:
Acompanhe o Melhores e Maiores 2021 ao vivo e gratuitamente
O Brasil está entre as três economias mais atraentes para investimentos em energia limpa. Entenda como essas novas matrizes vão transformar o país. Com Luiz Augusto Barroso, presidente da PSR; Elbia Gannoum, CEO da ABEEólica; e Rodrigo Sauaia, presidente da Absolar.
A revolução da quinta geração de tecnologia de rede de internet móvel, que promete mudar para sempre a forma como nos conectamos: da conectividade do seu lar à agricultura.Com o ministro das Comunicações Fábio Faria e o diretor de redação da Exame Lucas Amorim.
A transformação digital está mudando o cenário econômico brasileiro. Empresas de tecnologia disputam negócios tradicionais e reinventam o futuro, tendência que será discutida no terceiro painel. Com Guilherme Pacheco, cofundador e presidente do conselho da Mosaico; Alex Szapiro, CEO do Softbank; e Roberto de Carvalho, Vice Presidente da América do Sul, Dynatrace.
Abertura da premiação do Melhores e Maiores com André Esteves, sócio sênior do BTG Pactual, e discurso do Ministro da Economia, Paulo Guedes.
Categorias do Melhores e Maiores 2021
O Melhores e Maiores 2021 traz novidades na premiação. Além das 18 categorias tradicionais – que já estavam presentes nas outras edições do evento – também serão premiadas a startup do ano e o empreendedor social do ano. A inclusão das novas categorias reforça o objetivo de incluir mais critérios ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês) ao principal ranking de negócios do país.
A decisão de incluir as novas categorias foi baseada no fato de que, hoje, as empresas têm outras responsabilidades além de apenas buscar a maior lucratividade possível. “Atualmente, não importa mais apenas a empresa crescer de forma lucrativa, e sim como ela faz isso. Ao incorporar os critérios ESG no Melhores e Maiores, nós olhamos para a sustentabilidade da atuação das companhias no longo prazo”, diz Renata Faber, head de ESG da EXAME.
Assim como nas outras categorias, a escolha da “startup do ano” e do “empreendedor social do ano” será feita por meio da análise de dados com metodologia desenvolvida pelo Ibmec. A avaliação das empresas também passará por uma comissão escolhida pela direção da EXAME, que irá validar os resultados para chegar às melhores companhias de 2021.
Além das duas categorias especiais, o ranking que avalia e classifica empresas com base no desempenho do ano anterior será dividido nos seguintes setores:
- Agronegócio;
- Alimentos e Bebidas;
- Atacado e Varejo;
- Bens de Capital e Eletroeletrônicos;
- Saneamento e Meio Ambiente;
- Energia;
- Farmacêutico e Beleza;
- Transporte, Logística e Serviços Logísticos;
- Papel e Celulose;
- Telecomunicações;
- Química e Petroquímica;
- Tecnologia e Mídia;
- Mineração;
- Moda e Vestuário;
- Imobiliário;
- Saúde;
- Serviços Financeiros;
- Siderurgia e Metalurgia.
Esta edição também trará as listas dos maiores bancos, cooperativas e empresas de educação, por ordem de faturamento.
Participe do maior ranking de negócios do Brasil: Melhores e Maiores ao vivo e gratuito