Negócios

Parmalat vai vender sorvetes em supermercados

O lançamento do produto, que deve acontecer até o final de abril, faz parte de uma estratégia da companhia para aumentar as margens de lucro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A companhia de alimentos Parmalat vai aumentar o seu portfólio de produtos. Até o final de abril, a empresa começará a vender potes de sorvete em 90 pontos de venda de São Paulo e do Rio de Janeiro, como supermercados e empórios. O produto, a ser oferecido em embalagens de 500 ml e com preço sugerido de 16 reais, deverá concorrer, inicialmente, com as marcas mais sofisticadas do segmento, como o Häagen-Dazs. Hoje, a Parmalat vende sorvetes apenas através de uma franquia de lojas especializadas chamadas "Gelateria Parmalat".

Segundo um analista de mercado ouvido por EXAME, o lançamento faz parte de uma estratégia da Parmalat para aumentar sua lucratividade. "A empresa está realizando sua expansão através de novos produtos com maior valor agregado e, conseqüentemente, maior margem de lucro", diz. Hoje, cerca de metade do faturamento da companhia vem do leite UHT, um dos produtos alimentícios com menor margem. Desde o final do ano passado, a Parmalat adquiriu duas empresas - a Só-Nata e a Ibituruna - que aumentaram sua participação de mercado em produtos como manteiga, creme de leite e queijo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Veja o que a Revo faz para garantir segurança em dobro a bordo de seus helicópteros

No "Vale da Eletrônica", evento de inovação e negócios deve movimentar mais de R$ 30 mi

Em busca dos R$ 4 bilhões em receita, farmacêutica paranaense dá primeiro passo para ir para fora

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Mais na Exame