Panasonic planeja cortar pela metade cobalto em baterias para carros
Fabricantes têm buscado reduzir o conteúdo de cobalto em baterias de lítio, conforme os preços de minerais mais raros cresceram nos últimos anos
Reuters
Publicado em 12 de julho de 2018 às 14h34.
Última atualização em 12 de julho de 2018 às 14h37.
Tóquio- A Panasonic planeja reduzir pela metade o conteúdo de cobalto em suas baterias automotivas produzidas em larga escala em um período de "dois a três anos", disse um executivo do conglomerado japonês nesta quinta-feira, conforme produtoras de baterias buscam reduzir custos.
"Do ponto de vista de pesquisa e desenvolvimento, nós já alcançamos tais baterias", disse Yoshio Ito, chefe do negócio automotivo da Panasonic, durante uma mesa redonda com a mídia.
"Mas nós precisamos avançar vários processos de evolução" antes de iniciar produção em massa, disse ele.
A Panasonic, fornecedora exclusiva de baterias para a atual produção de modelos da Tesla, disse anteriormente que visava desenvolver baterias sem cobalto, mas não deu uma previsão de quando.
Fabricantes de baterias têm buscado reduzir o conteúdo de cobalto em baterias de lítio, conforme os preços de minerais mais raros cresceram nos últimos anos, e com a expectativa de que a ampla disseminação de carros elétricos leve à escassez de cobalto.