Negócios

Panasonic anuncia alta de 49% no lucro no ano fiscal 2014/15

Após dois anos complicados, marcados por prejuízos sem precedentes, a Panasonic anunciou ainda um lucro operacional de 2,9 bilhões de euros

Panasonic: o grupo espera para o próximo ano fiscal uma alta de 3,7% no volume de negócios (Robyn Beck/AFP)

Panasonic: o grupo espera para o próximo ano fiscal uma alta de 3,7% no volume de negócios (Robyn Beck/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2015 às 08h49.

Tóquio - O grupo japonês Panasonic confirmou o êxito de sua reestruturação ao anunciar um aumento de 49% no lucro líquido no ano fiscal 2014/2015, a 1,4 bilhão de euros.

Após dois anos complicados, marcados por prejuízos sem precedentes, a Panasonic anunciou ainda um lucro operacional de 2,9 bilhões de euros.

A Panasonic decidiu reorganizar as atividades, com prioridade para aquelas dedicadas aos clientes profissionais para equipamentos destinados a casas e automóveis, principalmente.

O grupo espera para o próximo ano fiscal uma alta de 3,7% no volume de negócios, além de um avanço de 13% dos resultados operacionais e um lucro líquido estável.

A Panasonic, que compreende 500 empresas e mais de 270.000 trabalhadores, também vende para o grande público produtos audiovisuais, aparelhos estéticos e eletrodomésticos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaLucroPanasonicBalanços

Mais de Negócios

Logística temperada: marca regional ajuda a impulsionar receita de R$ 6 bi

Crédito, redes de apoio e capacitação fortalecem o empreendedorismo feminino em Mato Grosso

Maranhense usa seguro-desemprego para criar confeitaria premiada com sabores regionais

Como ela foi de uma infância pobre ao comando de um império de beleza avaliado em US$ 10 milhões