Exame Logo

Os sete bilionários gays da lista da Forbes deste ano

Entre eles está a transsexual Jennifer Pritzker, ligada aos hoteis Hyatt. Juntos, os sete ricaços somam uma fortuna de U$ 16 bilhões

Bilionários e gays (YASUYOSHI CHIBA/AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 08h12.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h16.

São Paulo – A revista Forbes contabilizou, em 2014, 1645 bilionários . Sete deles se identificam publicamente como gays . De acordo com a publicação, o fato de a homossexualidade não ser bem aceita em lugares como a China e a Rússia, respectivamente o segundo e terceiro países com mais bilionários, pode distorcer a estatística. Juntos, os sete ricaços acumulam fortuna de 16 bilhões de dólares.
  • 2. David Geffen

    2 /8(Getty Images)

  • Veja também

    Fortuna: 6,1 bilhões de dólares
    David Geffen criou as gravadoras Asylum Records e Geffen Records, que lançaram bandas como Aerosmith e Guns N’Roses. Ele é co-fundador do estúdio de cinema DreamWorks. Hoje, aos 71 anos, está aposentado. Sua fortuna está em ações e em uma das maiores coleções privadas de obras de arte do mundo, estimada em 2 bilhões de dólares.
  • 3. Peter Thiel

    3 /8(Creative Commons)

  • Fortuna: 2,2 bilhões de dólares Peter Thiel, de 46 anos, é conhecido por ter sido o primeiro investidor profissional do Facebook . Em 2004, pagou 500.000 dólares por 10% da empresa. Tornou-se bilionário em 2012, com o IPO da rede social. Thiel também foi co-fundador do Pay Pal e tem cerca de 12% da empresa de tecnologia Plantir.
  • 4. Jennifer Pritzker

    4 /8(Reprodução/Youtube/eqilgala1)

    Fortuna: 1,8 bilhão de dólares
    Nascida James Pritzker, Jennifer, de 62 anos, anunciou, em agosto de 2013, que viveria sua vida como uma mulher. Tenente-coronel aposentada do exército, Jennifer é uma das herdeiras da família Pritzker, que ficou bilionária com a venda da rede de hotéis Hyatt. Ela é presidente executiva da empresa de administração de riquezas Tawani Enterprises.
  • 5. Domenico Dolce

    5 /8(Claudio Villa/Getty Images)

    Fortuna: 1,65 bilhão de dólares Domenico Dolce, 55 anos, é co-fundador da marca italiana Dolce & Gabbana . Ele e Stefano Gabbana, seu parceiro nos negócios – e antigo parceiro na vida – são dois dos mais poderosos homens da moda. Ambos foram considerados culpados pela justiça italiana por deixar de pagar 277 milhões de dólares em impostos, mas a dupla vai apelar.

  • 6. Stefano Gabbana

    6 /8(Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

    Fortuna: 1,65 bilhão de dólares
    Stefano Gabbana, 51 anos, é co-fundador da marca italiana Dolce & Gabbana e ex-parceiro de vida de seu sócio, Domenico Dolce. Além do processo na justiça italiana por deixar de pagar impostos, a dupla ainda divide um iate Regina D’Itália.
  • 7. Jon Stryker

    7 /8(Reprodução/Facebook/Jon Stryker)

    Fortuna: 1,6 bilhão de dólares
    Jon, 55 anos, é um dos herdeiros de Homer Stryker, o médico cirurgião inventor da cama móvel de hospitais e fundador da fabricante de equipamentos médicos Stryker Corp. Ele é o fundador da Arcus Foundation, uma organização que apoia o avanço dos direitos homossexuais pelo mundo. Stryker também é um dos maiores doadores do mundo para movimentos LGBT.
  • 8. Michael Kors

    8 /8(Getty Images)

    Fortuna: 1 bilhão de dólares
    Este é o ano de estreia de Michael Kors na lista de bilionários da Forbes. O fundador da grife de roupas feminina que leva seu nome viu sua fortuna subir desde 2011, quando a empresa realizou sua oferta pública de ações. Kors começou a ficar conhecido pelo público fora dos Estados Unidos em 2004, ano de sua estreia como jurado do reality show Project Runway.
  • Acompanhe tudo sobre:BilionáriosEmpresasGaysLGBTListas da ForbesPreconceitos

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame