Os planos das maiores montadoras no Salão de Frankfurt
Maior salão de automóveis do mundo abre as portas amanhã para o público; para imprensa, as montadoras já anteciparam suas estratégias de negócios
Daniela Barbosa
Publicado em 12 de setembro de 2013 às 06h12.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h28.
São Paulo – Começa amanhã, para o público, a 65º edição do Salão de Frankfurt , considerado o maior evento do setor automotivo do mundo, e pelo menos 150 novidades serão apresentadas por lá. Entre carros conceitos, novos modelos e até velhos modelos repaginados, as montadoras vão usar a feira como vitrine para mostrar ao mundo suas mais novas armas de negócios. À imprensa, algumas delas já anteciparam quais são as estratégias daqui para frente. Veja, a seguir, os planos das montadoras já anunciados no Salão de Frankfurt:
A Mercedes-Benz anunciou no Salão de Frankfurt que irá decidir ainda neste ano sobre a construção de uma fábrica no Brasil. Segundo Dieter Zetsche, presidente executivo da Daimler, a unidade poderá produzir dezenas de milhares de carros por ano e poderá entrar em operação em três anos. "É difícil crescer no mercado brasileiro apenas com importações. Vamos tomar uma decisão neste ano, com um resultado provavelmente positivo", disse o executivo.
A Hyundai vai apresentar no Salão de Frankfurt a nova versão do modelo i10, desenvolvido com exclusividade para o mercado europeu. Os planos da montadora coreana, no entanto, não param por aí. Em entrevista à Reuters, Mark Hall, diretor de marketing da companhia, afirmou que outros 22 modelos devem ser desenvolvidos para a Europa nos próximos quatro anos.
A Audi também tem planos para o Brasil. Em entrevista ao site do Auto Esporte, a montadora deve produzir o novo modelo A3 no Brasil. "Não sei dizer quando ou onde, mas tenho certeza de que vamos produzir o novo A3 no Brasil", disse Ulrich Hackenberg, executivo da Audi, ao Auto Esporte.
No Salão de Frankfurt, a Renault vai apresentar uma minivan Initiale Paris, que, por enquanto, é apenas um modelo conceito. A montadora, no entanto, tem planos de começar a produzir a versão a partir do ano que vem e estrear em um novo mercado: o de carros de luxo.
Assim como a Renault, a General Motors também aposta suas fichas no mercado de luxo para crescer. Thomas Sedran, presidente da Chevrolet no mercado europeu, afirmou que tem olhado para o conteúdo e o preço das montadoras coreanas e enxergado no nicho de mercado que elas exploram oportunidades. "A ideia é que, com todo mundo se movimentando para o mercado de luxo, cria-se um espaço para nós", disse o executivo à imprensa.
https://classic.exame.com/negocios/noticias/chevy-ve-foco-em-mercado-luxo-como-chance-para-crescer
https://classic.exame.com/negocios/noticias/chevy-ve-foco-em-mercado-luxo-como-chance-para-crescer
Mais lidas
Mais de Negócios
De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicanaPeugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem éImigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anosAs 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira