Os 5 eventos esportivos mais ricos do mundo
Creia: a Copa do Mundo é badalada, mas não é o torneio mais abonado do planeta, segundo a Forbes
Daniela Barbosa
Publicado em 25 de maio de 2012 às 13h10.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h23.
No mês que vem, começa mais uma edição do Campeonato Europeu – o torneio com as seleções locais. O evento que acontece a cada quatro anos, como a Copa do Mundo, é um dos mais importantes na Europa e neste ano será realizado na Polônia e Ucrânia. O último, em 2008, pagou ao vencedor um prêmio de 33 milhões de dólares. O campeonato como um todo movimento cerca de 230 milhões de dólares. A expectativa e que neste ano movimente mais de 245 milhões de dólares.
Não há dúvida de que a Copa do Mundo seja o evento esportivo de maior prestígio no mundo, mas isso não significa que seja o torneio que pague o maior prêmio. Segundo ranking da Forbes, o último torneio, em 2010, pagou à vencedora Seleção Espanhola o equivalente a 31 milhões de dólares.
O Super Bowl é o principal jogo da Liga Nacional do Futebol Americano, que define o campeão da temporada anterior. Trata-se do evento esportivo de maior audiência televisiva dos Estados Unidos e a última edição, conquistada pelo New York Giants, cada integrante do time faturou 172.000 dólares. O prêmio total foi de 15,5 milhões de dólares.
O World Series é um dos principais campeonatos de beisebol do mundo. Na última edição, que acabou em outubro do ano passado, a equipe St. Louis Cardinals conquistou a temporada e cada integrante do time recebeu como prêmio o equivalente a 323.000 dólares, O prêmio total pago a equipe campeã totalizou 14,8 milhões de dólares.
Mais lidas
Mais de Negócios
'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUACatarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas doresStartups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificialUm erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões