Negócios

Os 10 homens mais ricos do Brasil, segundo a Forbes

Eike Batista mantém a liderança, com uma fortuna de US$ 30 bilhões

Eike Batista (Daniela Dacorso)

Eike Batista (Daniela Dacorso)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2011 às 18h23.

São Paulo - No ano em que o número de bilionários da tradicional lista da Forbes bateu recorde, o Brasil ampliou sua participação para 30 pessoas, ante as 18 do ranking anterior.

O patrimônio total dos brasileiros listados pela Forbes alcança 131,4 bilhões de dólares, um avanço de 45% sobre o ano anterior. Mesmo elevada, a quantia é apenas 77% maior do que a do homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim, dono, no Brasil, das operadoras Claro e Embratel. A fortuna de Slim é avaliada em 74 bilhões de dólares.

No topo da lista dos brasileiros, Eike Batista segue na liderança. Embora tenha estacionado em oitavo lugar entre os mais ricos do mundo, Eike viu sua riqueza aumentar em 3 bilhões no ano passado, o que elevou seu patrimônio para 30 bilhões de dólares. Confira, ao lado, os dez brasileiros mais ricos da lista da Forbes.

Acompanhe tudo sobre:Abilio DinizAloysio de Andrade FariaAntônio Ermírio de MoraesBanqueirosBenjamin SteinbruchBilionáriosBilionários brasileirosCarlos Alberto SicupiraEike BatistaEmpresáriosEmpresasItaúJorge Paulo LemannJoseph SafraListasListas da ForbesMarcel TellesMMXOSXPersonalidadesRankingsRoberto Setubal

Mais de Negócios

Polishop pede recuperação judicial com dívida de R$ 352 milhões

Na startup Carefy, o lucro veio quando a empresa resolveu focar na operação — e não na captação

Liderança sustentável: qual é papel do líder na construção de um futuro responsável?

“É fundamental que as empresas continuem operando no RS”, diz presidente da Tramontina

Mais na Exame