Negócios

Operadora da CNN anuncia demissão de 1.475 pessoas

Do total, 300 funcionários que serão dispensados são da CNN


	CNN: a Turner diminuirá em 8,5% sua força de trabalho
 (Kevin C. Cox/Getty Images)

CNN: a Turner diminuirá em 8,5% sua força de trabalho (Kevin C. Cox/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 06h39.

Washington - A Turner Broadcasting, empresa que opera a emissora "CNN", reduzirá em 10% o número de funcionários nas próximas duas semanas, cerca de 1.475 despedidos, dos quais 300 fazem parte da emissora jornalística, informou na segunda-feira a companhia.

Com cerca de 14 mil trabalhadores ao todo, sendo 3.500 da "CNN Worldwide", a Turner diminuirá em 8,5% sua força de trabalho com 130 demissões incentivadas e 170 despedidos.

Além da "CNN", a Tuner opera os canais a cabo "TNT", "TBS" e "Cartoon Network", que também verão o número de funcionários ser reduzido com despedidos e demissões incentivadas, embora se desconheça o tamanho das baixas.

Os despedidos serão "de todos os setores da companhia: notícias, entretenimento, infantil, adolescentes, esportes e negócios, assim como tarefas corporativas em 18 centros de trabalho da Turner no mundo todo", escreveu o executivo-chefe da Turner, John Martin, em comunicado aos empregados tornado público pela CNN Money.

Dois terços dos despedidos, 975, afetarão os históricos escritórios de Atlanta, que no entanto seguirão sendo "a maior base de empregados da companhia", informou Martin.

A Turner, que tem um plano de seis anos para economizar e se concentrar em novos investimentos, prevê contratar 150 pessoas para as áreas de investimento e crescimento. 

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregoEmissoras de TVgestao-de-negociosMercado de trabalho

Mais de Negócios

Celcoin compra concorrente e quer ser "ciclo completo" do mercado de crédito

CEO bilionário: 'Acordei às 4h30 nas férias para trabalhar – e assim passar os dias em família'

Mauricio de Sousa e Sebrae se unem para inspirar meninas a empreender

Energia por assinatura pode gerar até 20% de economia para empresas. Veja como