OGX faz nova descoberta de petróleo na Bacia de Campos

Poço OGX-20 situa-se a aproximadamente 85 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de cerca de 130 metros

São Paulo - A OGX comunicou hoje (15/10) ao mercado que identificou hidrocarbonetos em poço da Bacia de Campos. A coluna possui aproximadamente 128 metros e net pay (soma de seções saturadas de petróleo e gás) em torno de 42 metros em reservatórios carbonáticos.

Em seqüência às descobertas realizadas nas seções maastrichtiana (rochas formadas entre 65,5 milhões e 70,6 milhões de anos atrás) e albiana (rochas formadas entre 99,6 milhões e 112 milhões de anos atrás), a perfuração do poço OGX-20 prosseguiu até a seção aptiana, onde foi identificada uma coluna de hidrocarbonetos.

Os hidrocarbonetos foram encontrados na seção aptiana (rochas formadas entre 112 milhões e 125 milhões de anos atrás) do poço 1-OGX-20-RJS, no bloco BM-C-41, águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação no bloco.

O poço OGX-20, localizado no bloco BM-C-41, situa-se a aproximadamente 85 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de cerca de 130 metros. A perfuração do poço OGX-20, prospecto Tupungato, continua em andamento até a profundidade total de aproximadamente 4.000 metros. A sonda Ocean Ambassador iniciou as atividades de perfuração no dia 05 de setembro de 2010.

Leia mais sobre hotéis

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.