Negócios

OGX confirma que contratou consultorias

Companhia informou que "contratou consultorias para buscar alternativas que permitam melhorar a sua estrutura de capital"


	Funcionário da OGX: ainda de acordo com o comunicado, "os trabalhos estão em andamento e ainda não existe qualquer plano definido a esse respeito"
 (Divulgação)

Funcionário da OGX: ainda de acordo com o comunicado, "os trabalhos estão em andamento e ainda não existe qualquer plano definido a esse respeito" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 21h06.

São Paulo - A OGX anunciou nesta sexta-feira, em resposta a questionamento da BM&FBovespa sobre reportagens publicadas na imprensa a respeito da eventual reestruturação da dívida da companhia, que "contratou consultorias para buscar alternativas que permitam melhorar a sua estrutura de capital".

Ainda de acordo com o comunicado, "os trabalhos estão em andamento e ainda não existe qualquer plano definido a esse respeito". "Desta maneira, a administração da OGX entende que as informações divulgadas pela mídia constituem suposições de profissionais da imprensa baseadas em rumores, o que a companhia tem como política não comentar", acrescenta a petroleira do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, na nota assinada pelo diretor financeiro e de Relações com Investidores, Roberto Bernardes Monteiro.

Segundo apurou nesta quinta-feira, 28, o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o Eike deve anunciar a contratação da Angra Partners para participar da reestruturação do grupo.

Na divulgação do balanço do segundo trimestre, em 14 de agosto, a OGX já havia anunciado a contratação do Blackstone Group como assessor financeiro "com o intuito de assessorar a companhia na avaliação, em curso, de sua estrutura de capital". Em março, o EBX passou a contar com a assessoria do banco BTG Pactual, do empresário André Esteves, mas a parceria teria sido encerrada esta semana, conforme fontes ouvidas pelo Broadcast.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoB3bolsas-de-valoresDívidas empresariaisOGpar (ex-OGX)OGXP3

Mais de Negócios

Musk perto do US$ 1 trilhão: alguém já foi mais rico que o homem mais rico do mundo?

Rumo ao trilhão: Elon Musk ganha cerca de R$ 751,3 bilhões em 40 dias

Henrique Maderite será enterrado neste domingo em BH

Henrique Maderite: como o 'sextou, bb' virou um império