Negócios

OGX comunica descoberta de óleo na Bacia de Campos

Por Equipe AE São Paulo - A OGX Petróleo e Gás Participações, empresa de petróleo e gás do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, informou a descoberta de óleo em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos, nos reservatórios no poço 1-OGX-2A-RJS, que se localiza no bloco BM-C-41 - operado integralmente pela companhia. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Por Equipe AE

São Paulo - A OGX Petróleo e Gás Participações, empresa de petróleo e gás do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, informou a descoberta de óleo em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos, nos reservatórios no poço 1-OGX-2A-RJS, que se localiza no bloco BM-C-41 - operado integralmente pela companhia. De acordo com a empresa, o volume estimado de óleo recuperável nos reservatórios é de 400 a 500 milhões de barris. "Como esperávamos, identificamos novos níveis com óleo no poço OGX-2A, confirmando o grande potencial da área", afirmou o diretor geral da OGX, Paulo Mendonça, em comunicado.

A companhia informou, ainda, que a perfuração segue em andamento, uma vez que "existem outros objetivos importantes e mais profundos a serem atingidos além dos já anunciados". Em comunicado do último dia 12, a empresa informou que as perfurações no poço OGX-2 teriam profundidade final de até 3.425 metros. Esse poço está a cerca de 77 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 130 metros.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Musk perto do US$ 1 trilhão: alguém já foi mais rico que o homem mais rico do mundo?

Rumo ao trilhão: Elon Musk ganha cerca de R$ 751,3 bilhões em 40 dias

Henrique Maderite será enterrado neste domingo em BH

Henrique Maderite: como o 'sextou, bb' virou um império