-
1. Há 14 anos, a Pfizer é proprietária do terreno onde está construída a sede administrativa da empresa no Brasil.
zoom_out_map
1/14 (Bárbara Ladeia/EXAME.com)
-
2. A reforma atende ao projeto global da Pfizer intitulado Workplace Evolution, que tem por objetivo promover maior integração entre todos os funcionários da empresa.
zoom_out_map
2/14 (Divulgação)
-
3. A utilização de vidros na estrutura interna gera maior visualização dos departamentos.
zoom_out_map
3/14 (Bárbara Ladeia/EXAME.com)
-
4. A conectividade e a mobilidade, segundo Cristiano Mantovani, gerente de facilities da Pfizer, foi uma questão relevante durante a elaboração dos projeto
zoom_out_map
4/14 (Bárbara Ladeia/EXAME.com)
-
5. Funcionários foram convidados a decorar a empresa com suas próprias palavras: nas paredes as palavras com maior destaque foram as mais citadas pelos empregados ao expressar o significado do trabalho na companhia
zoom_out_map
5/14 (Divulgação)
-
6. O novo projeto valorizou espaços informais para pequenas conversas ou reuniões entre as mesas de trabalho.
zoom_out_map
6/14 (Divulgação)
-
7. Antes da reforma, a empresa tinha quatro salas de reunião. Hoje, são 40 espaços para reunião, dos quais 27 são agendáveis e outros 13 são de uso livre.
zoom_out_map
7/14 (Bárbara Ladeia/EXAME.com)
-
8. Dentro dos escritórios, há espaços destacados para favorecer o trabalho de empregados que desejam um momento de maior concentração.
zoom_out_map
8/14 (Divulgação)
-
9. As áreas à frente da saída de emergência, antes inutilizadas, viraram pontos de café.
zoom_out_map
9/14 (Divulgação)
-
10. Baias baixas e mesas compartilhadas foram alternativa para favorecer a comunicação e principalmente otimizar a utilização do espaço
zoom_out_map
10/14 (Bárbara Ladeia/EXAME.com)
-
11. As caixas de correio foi a saída encontrada pela equipe para direcionar as correspondências, uma vez que não há mesas fixas nos escritórios.
zoom_out_map
11/14 (Bárbara Ladeia/EXAME.com)
-
12. Como empresa da área de saúde, a Pfizer conta com um espaço dedicado ao atendimento de funcionários, com médicos de plantão além de estruturas básicas de primeiros socorros.
zoom_out_map
12/14 (Bárbara Ladeia/EXAME.com)
-
13. Também no centro de saúde, funcionários podem retirar gratuitamente medicamentos prescritos para si mesmos e familiares.
zoom_out_map
13/14 (Bárbara Ladeia/EXAME.com)
-
14. Na nova estrutura, os funcionários também contam com uma academia e orientação de profissionais de educação física para a prática dos exercícios.
zoom_out_map
14/14 (Bárbara Ladeia/EXAME.com)
São Paulo – Após 334 dias de reformas - e 10 milhões de dólares em investimentos -, a Pfizer abre as portas da sua "nova" sede na zona oeste da cidade.
Com a separação dos negócios de saúde animal após o IPO da Zoetis, Cristiano Mantovani, gerente de Facilities da empresa, conta que o projeto de transferência para uma unidade de 11.110 m² construídos ficou superdimensionado.
A ideia, portanto, passou a ser o compartilhamento dos espaços. Implementamos um conceito que já existe nas unidades da Pfizer dos Estados Unidos”, diz Mantovani. Atualmente a Pfizer participa de um projeto global de modernização dos escritórios, intitulado Workplace Evolution.
A premissa, segundo Mantovani, é estimular o diálogo entre as áreas. No entanto, o gerente de facilities destaca que a economia financeira tem sido significativa. Segundo ele, os gastos com água, esgoto, segurança, serviços de limpeza, entre outros, foram reduzidos em 35%. Confira detalhes da reestruturação na reportagem "Pfizer investe 10 milhões de dólares em reforma da sede".