Negócios

Vendas da Avon crescem 13% no Brasil, mas caem no mundo

Lançamentos de maquiagens e fragrâncias foram responsáveis pelo bom desempenho da companhia por aqui

Avon: por aqui, companhia garantiu o quinto trimestre consecutivo de crescimento (Divulgação)

Avon: por aqui, companhia garantiu o quinto trimestre consecutivo de crescimento (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 09h39.

São Paulo - Pelo quinto trimestre consecutivo, a Avon se deu bem no Brasil. As operações da empresa cresceram 13% no país na comparação com o mesmo período do ano anterior.

De acordo com a própria companhia, o bom desempenho foi sustentado por importantes lançamentos feitos pela empresa no mercado brasileiro, como as novas linhas de maquiagem, fragrância e cuidados para a pele.

No terceiro trimestre, as vendas globais da companhia caíram 8%, totalizando 2,3 bilhões de dólares. No período, a Avon registrou prejuízo de 5,8 milhões de dólares. Um ano antes, havia somado lucro de 32,6 milhões de dólares.

“O terceiro trimestre foi difícil e impactado negativamente por problemas macroeconômicos e pela fraqueza em algumas de nossas operações, principalmente na América do Norte”, afirmou Sheri McCoy, presidente mundial da Avon, em comunicado.

Segundo ela, no entanto, a Avon está caminhando na direção certa, pois parte dos negócios está se estabilizando. "Estamos fazendo progressos para cumprirmos nossa meta nos próximos três anos", disse a executiva.

Em recente visita ao Brasil, Sheri afirmou à imprensa que está mais difícil vender no mercado brasileiro. Por isso, a companhia tem investido nos setores os quais têm força, como maquiagem, fragrâncias e cuidados com a pele.

A operação brasileira é a maior da Avon, e não é por acaso: o país é o terceiro maior mercado global em produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Acompanhe tudo sobre:Empresasindustria-de-cosmeticosEmpresas americanasMaquiagemAvonCosméticos

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa