Negócios

Fiat lucra 55% menos após fraco desempenho na Europa

O lucro da empresa foi para 197 milhões de euros


	Linha de produção da Fiat: fracos resultados na Europa e na América Latina ofuscaram resultado
 (Germano Lüders/EXAME)

Linha de produção da Fiat: fracos resultados na Europa e na América Latina ofuscaram resultado (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 08h29.

Milão - A Fiat, controladora do Chrysler Group, registrou queda de 55% no lucro líquido no segundo trimestre deste ano, para 197 milhões de euros, em comparação aos 435 milhões de euros no mesmo período do ano passado. Já a receita cresceu 4,7%, para 23,33 bilhões de euros.

Fracos resultados na Europa e na América Latina ofuscaram melhoras na América do Norte e na Ásia. As vendas da montadora na América do Norte cresceram 7% e na região Ásia-Pacífico aumentaram 34%, enquanto na América Latina houve queda de 23% e na região que engloba Europa, Oriente Médio e África as vendas diminuíram 3%.

A dívida líquida da companhia no fim de junho era de 9,7 bilhões de euros. No final de março chegou a 10,0 bilhões de euros. A Fiat confirmou suas projeções para os resultados de 2014 contidas no plano de negócios de cinco anos publicado em maio.

O grupo prevê vendas de 4,7 milhões de unidades neste ano, com receita em torno de 93 bilhões de euros. O lucro líquido em 2014 é esperado entre 600 milhões de euros e 800 milhões de euros.

A montadora italiana não publicou o lucro operacional do segundo trimestre e informou que não vai mais incluir esse dado nos balanços futuros. A Fiat também não detalhou os resultados da Chrysler, que deverá divulgar seus números em 11 de agosto. Em janeiro deste ano a Fiat concluiu a aquisição da companhia norte-americana.

Em uma reunião na sexta-feira, 1º de agosto, os acionistas da Fiat vão votar sobre a finalização da fusão entre a empresa e a Chrysler. Como a família italiana Agnelli possui um terço do controle da Fiat, a fusão provavelmente será aprovada. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasFiatEmpresas italianasIndústria

Mais de Negócios

Negócio de R$ 12 mil vira líder em LED e hoje fatura R$ 200 milhões

Agência nascida em garagem aposta em IA para mudar eventos globais

Com apagão, empresa de geradores vê demanda saltar de 50 para 2.500 por dia

Rock Encantech compra Akropoli para crescer no varejo com open finance