Nokia pega empréstimo de US$561 milhões para desenvolver 5G

O empréstimo da Nokia junto ao Banco Europeu de Investimento foi fechado em 2018 e será usado na pesquisa e desenvolvimento do 5G
Nokia: as finanças da empresa estão em foco desde a interrupção do pagamento de dividendos (Sergio Perez/Reuters)
Nokia: as finanças da empresa estão em foco desde a interrupção do pagamento de dividendos (Sergio Perez/Reuters)
I
Isabela RovarotoPublicado em 06/03/2020 às 14:43.

Helsinque — A Nokia pegou um empréstimo de 500 milhões de euros (561 milhões de dólares) no mês passado para ajudá-la a acelerar o desenvolvimento da tecnologia 5G, mostrou seu relatório anual.

A Nokia afirmou que seu empréstimo para pesquisa e desenvolvimento junto ao Banco Europeu de Investimento (EIB), com prazo médio de cinco anos, foi fechado em agosto de 2018 e disponibilizado no mês passado. O empréstimo foi realizado em 24 de fevereiro.

As finanças da empresa estão em foco desde que ela interrompeu o pagamento de dividendos no final de 2019 e disse que precisará investir mais do que o esperado no desenvolvimento de seus equipamentos 5G.

Um representante da Nokia não estava disponível imediatamente para comentar os detalhes do empréstimo.

"A Nokia usará o empréstimo para acelerar ainda mais sua pesquisa e desenvolvimento da tecnologia 5G, o padrão de telecomunicações móveis da próxima geração", disse a empresa quando o acordo foi assinado em agosto de 2018.