Negócios

Nintendo teve prejuízo em 2013-2014

A empresa japonesa anunciou que fechou o ano fiscal de 2013-2014 com prejuízo de 23,21 bilhões de ienes


	Nintendo: do mês de abril de 2013 a março de 2014, a empresa de jogos eletrônicos não conseguiu obter uma margem operacional
 (Akio Kon/Bloomberg)

Nintendo: do mês de abril de 2013 a março de 2014, a empresa de jogos eletrônicos não conseguiu obter uma margem operacional (Akio Kon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 11h21.

Tóquio - A empresa japonesa Nintendo anunciou nesta quarta-feira que fechou o ano fiscal de 2013-2014 com prejuízo de 23,21 bilhões de ienes (229 milhões de dólares), provocado por uma queda de 10% nas vendas.

Do mês de abril de 2013 a março de 2014, a empresa de jogos eletrônicos não conseguiu obter uma margem operacional.

A falta de atrativo de seus produtos, como o console Wii U, foi agravada pela flutuação desfavorável do câmbio.

As vendas totalizaram 571,7 bilhões de ienes, 10% a menos que no ano anterior.

Mas a Nintendo anunciou que espera voltar a ser rentável neste ano.

No exercício 2012-2013 a empresa teve lucro de 7,1 bilhões de ienes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria eletroeletrônicaPrejuízoGamesNintendoWii

Mais de Negócios

Empresário lança clube para investir R$ 20 milhões e montar portfólio de R$ 250 milhões

O que faz a Neohype, empresa que está faturando milhões usando IA em grandes companhias

O residencial em Florianópolis que vendeu metade das unidades em três meses

Após mudança nas regras, startup gaúcha avança em mercado bilionário dos benefícios corporativos