Negócios

Netflix quer levantar U$ 400 mi para investir em conteúdo

Séries originais foram as responsáveis por arrebanhar mais de 4 milhões de assinantes em um único ano para o serviço de streaming

Orange is The New Black: série original foi uma das que impulsionou a audiência do Netflix (Reprodução/Netflix)

Orange is The New Black: série original foi uma das que impulsionou a audiência do Netflix (Reprodução/Netflix)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 09h20.

São Paulo - A Netflix anunciou, nesta segunda-feira, que irá captar 400 milhões de dólares através de empréstimos para investir em conteúdos originais, aquisições potenciais e transações estratégicas, como a expansão da plataforma na Europa.

A manobra já havia sido apresentada em janeiro, quando a Netflix reportou seus resultados de 2013, mas agora é oficial. Na ocasião, o portal de televisão para internet declarou ter chegado a 33,4 milhões de assinantes nos Estados Unidos e a 44,3 milhões no mundo todo.

Os números representam um salto de 4 milhões de novos assinantes em um único ano. O crescimento foi impulsionado principalmente por séries originais como "House of Cards" e "Orange is the New Black", o que explica o esforço para continuar investindo em conteúdo próprio.

Além do crescimento do site, as séries do Netflix também concederam à marca respeito em Hollywood. O serviço de streaming foi indicado a seis Globos de Ouro e levou o de atriz coadjuvante nas mãos de Robin Wright, a mulher de Kevin Spacey em House of Cards. Recentemente, um novo reconhecimento: seu documentário, "The Square", foi indicado ao Oscar, o mais importante prêmio do cinema. 

O Netflix está revolucionando o negócio de produção e distribuição de filmes e séries, fazendo o oposto dos tradicionais estúdios de Hollywood. Pelo tamanho deste novo empréstimo, dá para imaginar que essa escalada só deve continuar. 

Acompanhe tudo sobre:NetflixEmpresasProgramas de TVSéries americanasEmpréstimos

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa