Negócios

Nestlé dos EUA recolhe produto com risco de contaminação

Recolhimento de latas do achocolatado Nesquik dos Estados Unidos foi motivado por risco de contaminação com salmonela


	Menino tomando Nesquik: clientes foram orientados a não consumir o achocolatado e a procurar os estabelecimentos em que compraram o achocolatado
 (Getty Images)

Menino tomando Nesquik: clientes foram orientados a não consumir o achocolatado e a procurar os estabelecimentos em que compraram o achocolatado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 20h23.

São Paulo - A companhia de alimentos suíça Nestlé iniciou nesta quinta-feira o recolhimento de latas do achocolatado Nesquik no mercado dos Estados Unidos devido ao risco de o produto estar contaminado com salmonela.

A decisão foi tomada após um dos fornecedores da Nestlé informar que o carbonato de cálcio vendido à gigante suíça poderia conter a bactéria. Até o momento, não há registro de pessoas contaminadas.

Os clientes foram orientados a não consumir o achocolatado e a procurar os estabelecimentos em que compraram o Nesquik para pedir o reembolso. De acordo com os Centros de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos, 42 mil pessoas morrem por ano no país devido à salmonela. A bactéria pode causar diarreia e febre. Em casos mais graves, pode levar à morte. As informações são da Dow Jones.

*Atualizada às 21h15.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTrigoAlimentosEmpresas suíçasNestléContaminação de alimentosdireito-do-consumidor

Mais de Negócios

Ele abriu 7 empresas e nada deu certo até criar um dos negócios que mais cresce no Brasil

Lembra da Texaco? O que aconteceu com a gigante do petróleo no Brasil

A aposta no crédito nichado: fintech recebe R$ 15 milhões para financiar PMEs de telecom

Próximo unicórnio? Esta empresa brasileira dobrou a receita em sete meses