Nestlé negocia joint venture com líder em sorvetes na Europa

A fabricante de alimentos está em conversas avançadas com a R&R para unir seus negócios

São Paulo - A Nestlé está em negociação avançada para formar uma joint venture com a R&R, maior fabricante de sorvetes da Europa.

A parceria abasteceria o Brasil e a Argentina, além de regiões da Europa e África, segundo informou a Nestlé.

Entrarão no negócio as marcas de sorvetes da Nestlé na Europa, Egito, Filipinas, Brasil e Argentina e também o seu segmento de alimentos congelados na Europa, com exceção de pizzas. Já o Grupo R&R participaria com todas as suas atividades.

O objetivo da associação seria unir as marcas fortes e experiência em distribuição da Nestlé com o "modelo fabril competitivo" da R&R.

“Estamos satisfeitos por estar em conversa com a R&R e sua proprietária PAI Partners. Temos um relacionamento de longa data com a companhia e, ao combinar as capacidades de nossas empresas, poderemos oferecer uma excelente oportunidade de crescimento futuro em uma categoria dinâmica”, declarou o CEO da Nestlé, Paul Bulcke, em nota.

Cada uma das organizações possuirá igual participação na joint venture, que deve ser implementada no decorrer de 2016, após as devidas aprovações das autoridades reguladoras.

O conselho de administração da companhia combinada deve ser composto por executivos de posição sênior de ambos os sócios, em igual quantidade, e presidido por Luis Cantarell, vice-presidente executivo da Nestlé Europa, Oriente Médio e África do Norte.

A R&R já licencia marcas da Nestlé há 14 anos em lugares como Reino Unido, Irlanda, Austrália e África do Sul.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.