Natura inicia produção na Argentina em 2010
Empresa dá prioridade à busca de parceiros locais também no México e na Colômbia
Da Redação
Publicado em 3 de novembro de 2010 às 16h10.
São Paulo - A operação argentina já teve quase toda a sua equipe definida e caminha para a produção local, terceirizada. A previsão é começar a produzir ainda esse ano na Argentina, com uma linha de perfumes e, no próximo ano, no México e na Colômbia, “com benefícios de custo, cambiais e ambientais”, disse Roberto Pedote, vice-presidente de Finanças e Jurídico da Natura em teleconferência com jornalistas nesta quinta-feira (21/10).
A tendência é que a Natura trabalhe com um parceiro de produção em cada um desses países, assim como está sendo feito na Argentina. A produção não será voltada apenas para cada país. Alguns produtos fabricados na Colômbia poderão servir para o México, por exemplo.
Pedote preferiu não fornecer mais detalhes sobre o início das atividades na Argentina, e afirmou que a empresa deve divulgar novas informações sobre o assunto em breve.
Sobre boatos de possíveis negociações com a L’Oreal, Pedote afirmou que a empresa está se preparando para uma concorrência mais forte no Brasil – tendo em vista possíveis aquisições de concorrentes – e que a natura “não está à venda”.