Na disputa por agilidade, Amazon anuncia entregas no mesmo dia da compra

Empresa anunciou um novo esforço logístico para entregar produtos no mesmo dia das compras na cidade de São Paulo
Amazon: a partir de agora, centro expandido de São Paulo poderá receber entregas no mesmo dia da compra (AFP/Reprodução)
Amazon: a partir de agora, centro expandido de São Paulo poderá receber entregas no mesmo dia da compra (AFP/Reprodução)
M
Maria Clara DiasPublicado em 01/04/2021 às 07:00.

A varejista Amazon anunciou que passará a realizar entregas expressas dentro do mesmo dia da compra. A nova opção estará disponível para consumidores da região central da cidade de São Paulo e para produtos selecionados com frete a partir de R$ 14,90 para membros Prime e R$ 18,90 para os demais clientes.

Para verificar os produtos elegíveis para entrega imediata, os consumidores podem selecionar o filtro “entrega mais rápida: hoje” no momento da compra, antes de finalizar o pedido. O serviço vale para pedidos efetuados até 12h do mesmo dia.

“Com a entrega no mesmo dia, a Amazon acelera ainda mais o ritmo de lançamentos e novidades que tem trazido ao Brasil. Só em São Paulo, a empresa possui quatro Centros de Distribuição em Cajamar para apoiar a logística de entrega aos consumidores”, líder de Prime e experiência de entrega da Amazon Brasil, Mariana Roth.

Antes do novo esforço logístico, a empresa já oferecia o clube Prime, que garante entregas gratuitas e em até dois dias para todo o Brasil sem valor mínimo de compra.

Corrida das entregas

As entregas rápidas se tornaram ferramenta essencial para as varejistas online durante a pandemia, período em que mais de 13 milhões de brasileiros compraram na internet pela primeira vez. Como um dos principais motores de compra, os consumidores olham para o frete grátis e para a velocidade com que recebem seus produtos em casa. Com isso, a logística passou a ser um desafio e tanto para as empresas.

Um dos principais concorrentes da Amazon, o Mercado Livre anunciou nos últimos meses um investimento bilionário em logística na América Latina. Em 2020, o investimento previsto da empresa no Brasil foi de 4 bilhões de reais, um valor já recorde em relação aos anos anteriores. Já para 2021, o valor mais do que dobrou, e a empresa projeta investimentos na casa do 10 bilhões de reais.

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.