EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
A Gol anunciou, nesta quinta-feira (5/1), a revisão de alguns indicadores financeiros de 2006. Entre eles, o aumento da expectativa da receita líquida de aproximadamente 4 bilhões de reais para cerca de 4,1 bilhões. Segundo a empresa, a elevação baseia-se no cenário constante no orçamento anual aprovado no final de dezembro. Nesse cenário, espera-se maior produtividade e uma redução de custos mais forte.
Por isso, a companhia também revisou a margem operacional. A expectativa anterior era de que essa taxa ficaria entre 25% e 27%. Agora, a estimativa é de 26% a 28%. A margem de ebitdar (lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e leasing), cuja estimativa ainda não havia sido divulgada, deverá ficar entre 36% e 38%.
Com menos gastos e mais receita, o lucro por ação esperado pela empresa é de 3,90 reais a 4,30 reais por papel. Na projeção anterior, a faixa oscilava de 3,70 a 4,15 reais. "A combinação de baixas tarifas, os menores custos e serviço de alta qualidade permitirá que a Gol cresça no Brasil e na América do Sul", afirma comunicado da empresa.