Exame Logo

Marisol vai investir R$ 37,4 milhões* para dobrar produção de calçados

Duas novas fábricas deverão entrar em produção plena daqui a três* anos

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A http://app.exame.com/mm/resultEmpresa.do?TemplateToLoad=templateResultEmpresa&actionFunctionName=resultEmpresa&codEmpresa=494&ano=2004&codTipoConversao=2 vai investir 37,4 milhões de reais* em duas novas fábricas de calçados no Rio Grande do Sul. A direção da empresa estipulou o prazo de três anos para o alcance de todas as etapas*.

A companhia, com fábricas em Terra de Areia, Santo Antonio da Patrulha e Novo Hamburgo, ainda não definiu em que municípios vai instalar as novas unidades. Quando a expansão for concluída, a Marisol projeta elevar a produção diária em 92%, de 13 000 para 25 000 pares.

Veja também

Além da construção de fábricas, os recursos anunciados serão usados na aquisição de máquinas e equipamentos. A expansão vai ampliar o número total de empregados de 1 300 para 2 300.

A Marisol foi fundada em 1964, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Começou produzindo chapéus de praia em fibras naturais e sintéticas. Com o tempo, comprou empresas menores e passou a fabricar artigos de vestuário.

Em 2000, a Marisol adquiriu as empresas Calçados Frasul e Babysul Calçados, de Novo Hamburgo e Terra de Areia, ingressando no setor de calçados infantis.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame