Negócios

Você tem mais [1] matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.

Multiplan inicia torre de escritórios no interior de SP

Centro Profissional RibeirãoShopping tem entrega prevista para dezembro de 2012 e volume geral de vendas estimado em 77,9 milhões de reais

Ribeirão Shopping: o Centro Profissional terá 12.569 metros quadrados de área privativa para venda, com 288 escritórios (Multiplan/Divulgação)

Ribeirão Shopping: o Centro Profissional terá 12.569 metros quadrados de área privativa para venda, com 288 escritórios (Multiplan/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - A Multiplan iniciou a construção do Centro Profissional RibeirãoShopping, uma torre de escritórios localizada junto ao RibeirãoShopping, na cidade de Ribeirão Preto, estado de São Paulo.

O empreendimento terá 12.569 metros quadrados de área privativa para venda, com 288 escritórios e volume geral de vendas (VGV) estimado em 77,9 milhões de reais. A participação da Multiplan no projeto é de 100%. O Centro Profissional RibeirãoShopping tem entrega prevista para dezembro de 2012.

"O objetivo é aumentar o fluxo de consumidores e contribuir para a valorização dos imóveis no entorno dos empreendimentos, o que promoverá o efeito sinérgico entre varejo e serviços", informou a empresa, em comunicado ao mercado.

O RibeirãoShopping conta com 46.784 metros quadrados de área bruta locável (ABL). O empreendimento foi inaugurado em 1981 e é tido como uma referência em centro de compras no interior do estado de São Paulo, segundo a empresa. Nos últimos dois anos, duas expansões somaram mais de 7.000 metros quadrados de ABL ao shopping center.

Além do Centro Profissional, a companhia possui outros dez projetos em desenvolvimento: quatro shopping centers, três expansões e três torres de escritórios (duas para locação e uma destinada a venda).

Leia mais sobre imóveis

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConstrução civilEmpresasEmpresas abertasIndústriaIndústrias em geralMetrópoles globaisMultiplanSão Paulo capitalShopping centers

Mais de Negócios

Documentário “Moldados como Aço” traz a trajetória centenária da Gerdau

Eles faturam milhões ao cortar um dos maiores gastos das empresas brasileiras

Ela gastou 'quase tudo' em bolsas de luxo – mas fez disso um negócio que rende US$ 9 milhões

Ele vendeu sua empresa para a Adobe – mas começou cheio de dívidas e só com US$ 17 mil