Negócios

Morre Jean-Louis Dumas, ex-presidente da Hermès

Paris - O ex-presidente do conselho diretor da casa de luxo francesa Hermès, Jean-Louis Dumas, que ocupou o cargo durante 28 anos, faleceu sábado em Paris aos 72 anos, informou a família. Membro da quinta geração surgida do fundador da casa criada em 1837 - seu pai contraiu matrimônio com uma das quatro filhas de […]

Jean-Louis Dumas, em foto de 2003: morto em Paris aos 72 anos (.)

Jean-Louis Dumas, em foto de 2003: morto em Paris aos 72 anos (.)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2010 às 18h45.

Paris - O ex-presidente do conselho diretor da casa de luxo francesa Hermès, Jean-Louis Dumas, que ocupou o cargo durante 28 anos, faleceu sábado em Paris aos 72 anos, informou a família.

Membro da quinta geração surgida do fundador da casa criada em 1837 - seu pai contraiu matrimônio com uma das quatro filhas de Emile Hermès, neto de Thierry Hermès-, Jean-Louis Dumas era considerado a alma da maison.

"Sou presidente da Hermès, mas também diretor artístico. Meu trabalho é fazer com que talentos entrem em todos os nossos setores", costumava dizer, pouco antes de deixar a direção do grupo.

Sob sua batuta, a Hermès deixou de ser um negócio familiar para se transformar em grupo mundial, convertendo-se em acionista de firmas como Leica e Jean-Paul Gaultier SA.

Enfermo durante vários anos, Jean-Louis Dumas decidiu renunciar a seu cargo no grupo em janeiro de 2006.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Esse é o primeiro passo para a revolução ESG da sua empresa

China celebra o terceiro aniversário do RCEP

The Body Shop anuncia saída do Brasil e faz liquidação com até 70% de desconto

BYD mantém liderança global em veículos elétricos