Moody's muda perspectiva de rating da Vale de negativa para estável
A agência de classificação de risco manteve nota da mineradora em "Ba1", citando maior visibilidade de custos e passivos financeiros após caso em Brumadinho
Reuters
Publicado em 2 de setembro de 2019 às 16h11.
São Paulo — A Moody's mudou nesta segunda-feira, 2, a perspectiva para o rating da Vale de negativa para estável, mantendo a nota 'Ba1', citando maior visibilidade dos custos e passivos financeiros da mineradora após o acidente em Brumadinho.
"A Vale provisionou de 6 bilhões de dólares no primeiro semestre, que abrange ações de recuperação socioeconômica e ambiental das áreas afetadas e será desembolsado principalmente no período 2019-2021", observou a Moody's em relatório.
"Como a Vale continua gerando fluxos de caixa livres positivos, não esperamos nenhum impacto significativo na liquidez ou alavancagem da empresa", argumentou.
Mais lidas
Mais de Negócios
21 franquias baratas que custam menos que um carro popular usadoStartup quer trazer internet mais rápida e barata para empresas"Tinder do aço": conheça a startup que deve faturar R$ 7 milhões com digitalização do setorSears: o que aconteceu com a gigante rede de lojas americana famosa no Brasil nos anos 1980