Negócios

Montadora chinesa investe R$ 1 bi em fábrica em Sergipe

A Amsia Motors é uma montadora especializada em veículos movidos a energia verde (basicamente elétricos e híbridos)


	A Amsia Motors produz veículos para 18 países do Oriente Médio e norte da África e tem unidades de projeto na França e na Itália
 (Divulgação)

A Amsia Motors produz veículos para 18 países do Oriente Médio e norte da África e tem unidades de projeto na França e na Itália (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 08h50.

Sergipe - Sergipe terá uma montadora chinesa, nascida em Delware, nos Estados Unidos, mas com capital da Arábia Saudita. Trata-se da Amsia Motors, que investirá R$ 1 bilhão na construção do parque industrial, que ficará no município de Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju.

Na quinta-feira, 27, à tarde, foi assinado o protocolo de intenções pelo governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), com o príncipe da Arábia Saudita, Abdul Rahman bin Faisal al Saud, principal acionista da empresa, em Aracaju.

A Amsia Motors é uma montadora especializada em veículos movidos a energia verde (basicamente elétricos e híbridos). Ao investir em Sergipe, a montadora tem como estratégia abastecer os mercados da América do Sul e parte da América Central.

"“A partir dessa iniciativa e da nossa instalação em Sergipe, passaremos a tentar atrair outros investidores do mundo árabe e da China para se instalarem aqui, mostrando que esse estado tem vocação industrial"”, afirmou o presidente da Amsia Motors, Mustafa Zeauddin Ahmed.

“Em breve, esperamos que este o Brasil se torne o líder da indústria automobilística mundial.”

A Amsia Motors produz veículos para 18 países do Oriente Médio e norte da África e tem unidades de projeto na França e na Itália. Além disso, fabrica carros em regime de joint venture com 26 empresas.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaIndústriaIndústrias em geralInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

Quem é o magnata bilionário desaparecido após iate de luxo afundar na Itália

CEAGESP: entenda a importância de uma das maiores centrais públicas de abastecimento do mundo

Ele voltou a morar com os pais aos 40 para economizar e abrir uma startup de "geomarketing"

Embaixadora do bem: a mulher por trás do Cartão de Todos

Mais na Exame