Negócios

Minerva negocia compra de frigorífico em Goiás

A aquisição fará com que a capacidade diária de abate do frigorífico aumente em 400 cabeças

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O frigorífico Minerva anunciou nesta quarta-feira que pretende adquirir o frigorífico Lord Meat, localizado na cidade de Goianésia (GO). No processo de negociação, o Minerva já deu o primeiro passo: firmou contrato de prestação de serviços com o frigorífico goiano para utilizar seus serviços de abate e desossa.

O novo acordo fará com que a capacidade diária de abate do Minerva aumente em até 400 cabeças de gado. Para que a compra seja oficializada, os proprietários dos grupos Lord Meat, que tem sede nas Ilhas Virgens Britânicas, e do brasileiro Meatpar Participações precisam estar de acordo.

Além disso, o frigorífico Minerva comunicou ao mercado que prepara-se para inaugurar uma joint venture com uma empresa do setor de carnes da Irlanda, a Dawn Farms Food. A nova fábrica, que será construída em Barretos (SP), vai produzir carne cozida congelada para a exportação, um item o qual o frigorífico brasileiro não disponibilizava em seu portifólio.

Atualmente, o Minerva possui cinco unidades industriais operacionais e uma unidade de processamento, nos Estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Tocantins. Sua capacidade de abate diária gira em torno de cinco mil cabeças. Para este ano, a meta da empresa é atingir 7.850 cabeças. Às 11h08, as ações da companhia estavam cotadas a 11,34 reais, com alta de 3,37%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Veja o que a Revo faz para garantir segurança em dobro a bordo de seus helicópteros

No "Vale da Eletrônica", evento de inovação e negócios deve movimentar mais de R$ 30 mi

Em busca dos R$ 4 bilhões em receita, farmacêutica paranaense dá primeiro passo para ir para fora

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Mais na Exame