Negócios

México autoriza compra da Panamco pela Coca-Cola Femsa

O órgão regulador de mercado mexicano aprovou na última sexta-feira (31/3) a compra da Panamco pela mexicana Coca-Cola Femsa por 2,7 bilhões de dólares. O negócio foi anunciado em dezembro passado pela Coca-Cola Femsa. No Brasil, a Panamco é a maior engarrafadora do sistema Coca-Cola e sua compra pela Femsa também está sendo analisada. O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O órgão regulador de mercado mexicano aprovou na última sexta-feira (31/3) a compra da Panamco pela mexicana Coca-Cola Femsa por 2,7 bilhões de dólares.

O negócio foi anunciado em dezembro passado pela Coca-Cola Femsa. No Brasil, a Panamco é a maior engarrafadora do sistema Coca-Cola e sua compra pela Femsa também está sendo analisada.

O processo foi encaminhado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na última quinta-feira (27/3) e não deve ter problemas para ser aprovado. Isso porque a Secretaria de Direito Econômico emitiu parecer favorável ao negócio, sem restrições. A Femsa, até então, não tinha nenhum negócio no Brasil. A empresa mexicana estima que o processo seja finalizado em dois meses.

A Panamco informou em comunicado que pedirá a seus acionistas que aprovem o acordo de compra na assembléia que acontecerá em 28 de abril, em Miami, nos Estados Unidos. Os órgãos reguladores dos Estados Unidos já autorizaram a aquisição.

Na ocasião do anúncio da compra da Panamco, a Coca-Cola Femsa divulgou que o negócio torna a empresa a segunda maior engarrafadora do sistema Coca-Cola do mundo, com vendas estimadas em 4,6 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário

Na Hope, peças mais acessíveis atraem novo público — e resultado histórico