Negócios

McDonald's vê cenário desafiador nos EUA e na Europa

Maior rede de restaurantes do mundo em vendas teve lucro trimestral abaixo do esperado


	Analistas de Wall Street esperavam uma retomada nos negócios do McDonald's em meados deste ano, com a diminuição nas pressões de inflação de alimentos, entre outras
 (REUTERS/Mike Blake)

Analistas de Wall Street esperavam uma retomada nos negócios do McDonald's em meados deste ano, com a diminuição nas pressões de inflação de alimentos, entre outras (REUTERS/Mike Blake)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 12h08.

22 Jul - O McDonald's frustrou nesta segunda-feira as esperanças de investidores de que seus negócios se fortaleceriam no segundo semestre deste ano, culpando a maior competição nos Estados Unidos e as fracas vendas na Europa.

A maior rede de restaurantes do mundo em vendas teve um lucro trimestral abaixo do esperado e disse que espera que as vendas em restaurantes abertos há mais de 12 meses fiquem estáveis em julho, motivando queda de quase 3 por cento para suas ações.

"Baseados nas recentes tendências de vendas, nossos resultados para o restante do ano devem permanecer desafiadores", disse o presidente-executivo da empresa, Don Thompson, em um comunicado.

Analistas de Wall Street esperavam uma retomada nos negócios do McDonald's em meados deste ano, com a diminuição nas pressões de inflação de alimentos, entre outras.

No segundo trimestre deste ano, as vendas globais dos restaurantes do McDonald's abertos há pelo menos 12 meses subiram 1 por cento, em linha com as expectativas dos analistas.

Nos EUA, as vendas nesses restaurantes também subiram 1 por cento, mas ficaram abaixo da expectativa de crescimento de 1,5 por cento.

A empresa tenta elevar as vendas no momento em que rivais como Wendy's e Burger King atraem atenção de consumidores com ofertas de menus.

Na Europa, as vendas em base mesmas lojas caíram 0,1 por cento no segundo trimestre, a terceira queda trimestral consecutiva. Na região que considera Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, as vendas caíram 0,3 por cento.

O McDonald's teve no segundo trimestre lucro líquido de 1,40 bilhão de dólares, ou 1,38 dólar por ação, ante 1,35 bilhão de dólares, ou 1,32 dólar por ação, um ano antes.

Analistas esperavam, em média, lucro de 1,40 dólar por ação.

As vendas totais subiram 2,4 por cento, para 7,08 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoComércioEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasMcDonald'sRestaurantesTrigo

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico