Negócios

Maria Fernanda pode ir para o BID

Ministério do Planejamento convidou a ex-presidente da Caixa para representar o Brasil no órgão

Maria Fernando Coelho ainda não confirmou se vai para o BID (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL)

Maria Fernando Coelho ainda não confirmou se vai para o BID (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2011 às 16h33.

Brasília – O Ministério do Planejamento confirmou, há pouco, que a ministra Miriam Belchior convidou a presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, para ser a representante do Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo o ministério, Maria Fernanda ainda não respondeu se aceita o convite para a Diretoria do BID para o Brasil e o Suriname, ocupada atualmente por José Carlos Miranda..

Depois de cinco anos no cargo, Maria Fernanda está deixando a presidência da Caixa, onde será substituída pelo vice-presidente Jorge Hereda. O anúncio de mudanças na direção do banco será feito ainda na tarde de hoje (24) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilMinistério do PlanejamentoGoverno

Mais de Negócios

Startup de antecipação de recebíveis já movimentou R$ 200 bilhões e mira expansão nos EUA

Gigante de R$ 5,6 bi, Rodobens fecha com o Mirassol de olho num mercado de R$ 600 milhões

Como uma startup virou a guardiã dos arquivos da CBF — e quer desafiar gigantes de fotografia

Assaí terá postos de combustível: 'Talvez consigamos entregar energia mais barata', diz CEO